INSPIRE-SE

Compartilhe


Paredes coloridas: inspirações para encher a casa de cor

Decoração de ambientes é um processo muito pessoal e que envolve uma série de escolhas que, no final, estão muito interligadas. Por isso, para quem quer apostar em uma estética mais ousada, paredes coloridas são a alternativa ideal. Assim, você pode misturar vários estilos e cores. Basta um pouco de criatividade e algumas dicas profissionais, para deixar todos os ambientes cheios de personalidade. A Leinertex é especialista em cores e vai te ajudar nessa empreitada. Desse modo, separamos algumas dicas e inspirações para guiar a decisão de trazer mais vida para sua casa.

Influência das cores no humor

O estilo minimalista dominou os blogs de arquitetura e design de interiores nos últimos anos. Assim, com o retorno gradual das atividades pós pandemia, a tendência é observar um movimento contrário. De todo jeito, sabemos que as cores têm um efeito sobre nosso humor, e no mundo da moda já vemos um movimento chamado de dopamina dressing, cheio de roupas coloridas e divertidas.

Portanto, estamos prestes a ver uma explosão de cores e texturas em todos os campos, a palavra de ordem agora é exagero! O objetivo é colocar para fora toda a energia represada durante a quarentena.

Paredes coloridas na casa toda

Misturar diferentes tons pode ser complicado a princípio. Assim, para os que não se sentem muito seguros fazendo essa escolha sozinho, recomendamos sempre a ajuda de um profissional em decoração de interior. Alguns conceitos como a psicologia das cores aplicadas no design de interiores podem te ajudar a dar o pontapé inicial.

Por isso, para ajudar a visualizar como um paredes coloridas podem ficar divertidas sem pesar a decoração, trouxemos algumas inspirações que vão te ajudar a encher a casa de cores. Dos tons mais fortes aos mais clarinhos, monocromáticos ou multicoloridos, você decide qual a personalidade da sua casa. Quer pintar o teto, as janelas ou as portas também? Sem problemas, quanto mais cor melhor!

Estilo arrojado para a sala de estar

A sala de estar geralmente é onde conseguimos experimentar mais. Isso porque o ambiente é o coração da casa, espaço onde as pessoas vão passar a maior parte do tempo. Além de, é claro, ser o primeiro lugar onde recebemos visitas, que poderão perceber de cara um pouco do seu estilo.  Que tal investir na sua cor favorita e fazer uma sala totalmente monocromática? Outras cores também podem aparecer, mas apenas nos detalhes.

Sala com moveis, janela e paredes coloridas no mesmo tom de azul

Sala em azul diamante da Leinertex

Se a ideia for usar mais de uma cor, aposte em tons complementares. O laranja e azul tem um ótimo contraste juntos, e é isso que você deve buscar.

 

Visão de duas salas com os tetos e as paredes coloridas

Duas salas coloridas, pintadas com verde Pacific Panorama, amarelo Sunny at Heart e laranja Sweet Sunrise da Leinertex

Cores no quarto e o humor

O quarto pode ser um pouco mais difícil de aplicar a ideia, é preciso estar atento para que as cores escolhidas não interfiram na qualidade do sono. Por essa razão, as cores um pouco mais claras devem prevalecer, preferencialmente. Deixe o colorido para os móveis e decoração.

Isso não significa apenas cores brancas ou areia. Mais de uma cor pode aparecer em tons pastéis.

Quarto de dormir com as paredes coloridas de pêssego

Quarto com as paredes pintadas com o rosa Pêssego da Leinertex

 

Se quiser usar uma cor mais escura, pense em pontos de luz ou alguns complementos mais claros.

Quarto de dormir, com as paredes coloridas de verde acinzentado

Quarto com as paredes verde Fraser Fir .

Cozinha: paredes coloridas para alegrar o ambiente

A cozinha com certeza é um dos lugares mais divertidos para encher de cores. Além de brincar com a textura das paredes, você pode deixar as cores para os armários e eletrodomésticos, criando um espaço cheio de vida.

Pintar as cabines é uma das melhores maneiras de encher a cozinha de cor. Deixar alguns utensílios à mostra também ajudam a compor o cenário e dão a sensação de um ambiente mais dinâmico.

 

Cozinha com os móveis, o piso e as paredes coloridas

Cozinha com a parede Dulce, da Leinertex

Azul e amarelo são duas cores certeiras para usar na cozinha!

Cozinha toda colorida de azul

Cozinhas com paredes e armários pintados em azul Bright Seascape, da Leinertex

Modernize o banheiro

Tradicionalmente, banheiros são a parte da casa em que os moradores costumam ir pelo convencional branco e cores clarinhas. Encorajamos a dar um pouco mais de personalidade ao espaço com cores e formas diferentes. Leve em consideração que este é um espaço voltado também para o auto cuidado, e deve trazer conforto e sensação de bem estar para os moradores.

O combo de cores fortes e diferentes texturas deixa o banheiro com um aspecto muito divertido, e fugindo totalmente do óbvio.

Banheiro com o teto e as paredes coloridas

Banheiro pintado com verde Fantasy Faire e o rosa Regal Rose, da Leinertex

 

Já os tons terrosos com objetos de artesanato dão ares de sofisticação e uma energia um pouco mais tranquila para o espaço.

Banheiro com as paredes coloridas em laranja escuro

Banheiro com as paredes em laranja Orange Nasturtium, da Leinertex

Gostou das dicas e já quer colocar em prática? Antes de colocar as mãos à obra é sempre bom lembrar que o tipo da tinta pode mudar de acordo com a superfície e acabamento escolhido. Para pintar paredes e móveis, por exemplo, é preciso utilizar tintas diferentes. A Leinertex está preparada para te acompanhar nessa empreitada e oferece uma variedade de opções de cores e produtos. Acesse nosso catálogo e explore as possibilidades.


Siga a Leinertex nas redes sociais