Leinertex
Há mais de 45 anos trazendo cor para o mundo

A primeira fábrica da Leinertex foi fundada em 1977, em Goiânia (GO), realizando um sonho do seu criador, o Sr. Antônio Abrantes. Desde o início, a Leinertex traz no seu DNA o afeto e o trabalho conjunto de uma empresa familiar: até o nome representa essa ideia, já que foi uma homenagem para o primogênito do empresário, Leiner.

Enquanto a Leinertex ganhava mercado, a fábrica pôde investir em melhorias tecnológicas, buscando sempre inovação para a marca. Com o tempo, a Leinertex se expandiu e se tornou a maior fábrica de tintas do Centro-Oeste e do Norte. De modo que a primeira fábrica já não dava mais conta da demanda de produção. Por isso, em 2001, foi construído o Parque Industrial em Aparecida de Goiânia (GO) e em 2005, Palmas (TO) ganhou um Centro de Distribuição. Seguindo com a expansão, em 2019, Belém também ganhou um Centro de Distribuição Leinertex.

Leinertex:
Há mais de 40 anos trazendo cor para o mundo.

Em 2020, a Leinertex começou sua expansão para o Sudeste e Nordeste. Também foi construído um terceiro Centro de Distribuição, em São Paulo. Ao longo da nossa história, estabelecemos parcerias importantes, como o time do Goiás E.C. e a Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP).

E não para por aí, queremos trazer mais cor para o mundo. Estampamos em nosso slogan “A Cor do sonho realizado”, nosso propósito, que nos move a fazer o que fazemos todos os dias. É uma motivação que faz sentido não só para a Leinertex e para todo mundo que trabalha com a marca, mas também para os pintores, arquitetos e todos os públicos com quem a gente se conecta. São mais de 40 anos investindo em tecnologia para colorir casas, prédios e realizar sonhos, de forma mais rápida e prática. É por isso que a Leinertex virou sinônimo de qualidade e é a líder nos mercados do Norte e Centro-Oeste e, agora, está presente no sudeste e nordeste do Brasil.

Contamos com mais de 300 profissionais diretos e mais de 750 indiretos altamente capacitados e preparados. Nossos equipamentos, de última geração, contam com alta tecnologia, para levar até você produtos inovadores e de altíssima qualidade.

Atualmente, contamos com um amplo Parque Industrial localizado em Aparecida de Goiânia (GO) e uma nova e moderna planta está sendo construída em Aparecida de Goiânia, (GO), com capacidade produtiva aproximada de 120 milhões  de litros de tintas por ano, temos também três Centros de Distribuição: Palmas (TO), Itatiba (SP) e Belém (PA), responsáveis por levar nossos produtos para milhares de postos de venda e centenas de construtoras e incorporadoras em todo o país.

Nosso portfólio conta com mais de 2 mil cores de tintas, revestimentos, texturas, esmaltes, vernizes, primer, seladores, resinas, tintas para piso, massa e muito mais.

Mas não vamos parar por aí! Estamos sempre em busca de nos reinventar e trazer o que há de melhor e mais moderno para os nossos clientes.

Para isso, contamos com um laboratório químico de alta tecnologia responsável por um rígido controle de qualidade de nossas matérias-primas e de nossos produtos finais. Além de contar com um aparato tecnológico para a criação de novos produtos. Tudo que produzimos passa por testes com simulação em laboratório, aplicando a tinta da mesma forma que ela será aplicada em um ambiente real. Assim, podemos proporcionar sempre a melhor relação custo vs. benefício.

Seguimos sempre as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR, conjunto de normas e regras técnicas relacionadas a documentos e procedimentos aplicados a empresas, ISO 9001 (com maior garantia na qualidade dos processos e satisfação dos clientes). Somos também participantes da ABRAFATI, no PSQ (Programa Setorial da Qualidade). É segurança e qualidade em primeiro lugar!

Para atender toda a nossa demanda, contamos com uma frota de mais de 50 caminhões e mais de 60 representantes e lojas espalhadas por todo o país. Atendemos através dos nossos especialistas grandes construtoras e incorporadoras com produtos customizados.

Conheça mais em nossa linha do tempo

  

1977

Início da primeira fábrica, em um galpão em Goiânia, por Antônio Abrantes.

1980

Começamos a venda direta e maior aproximação dos clientes, com a abertura de lojas próprias.

1983

Ampliação das operações com uma sede própria para o setor Jardim Guanabara, na região leste de Goiânia.

1990

Fechamento das lojas próprias e início da venda direta B2B para lojistas e construtoras.

1995

A segunda geração da família Abrantes assume o comando da empresa.

2001

Transferência para Aparecida de Goiânia, com estrutura industrial de alta performance e instalações modernas.

2005

Início da expansão para a região Norte do país, com a inauguração do CD em Palmas (TO).

2007

Por conta da alta demanda, é feita a expansão do CD de Aparecida de Goiânia.

2008

Aumento do mix de produtos da empresa, com a volta dos produtos linha solvente: esmalte sintético, esmalte metálico entre outros.

2010

A Leinertex recebe a certificação ISO 9001, garantindo a qualidade dos processos e satisfação dos clientes.

2011

A empresa se torna participante da ABRAFATI, no PSQ (Programa Setorial da Qualidade).

2013

Lançamento do Revestimento Granulado, produto de grande sucesso de vendas.

2016

Expansão da capacidade produtiva em nossa indústria em Aparecida de Goiânia.

2019

O Pará recebe um novo Centro de Distribuição em Belém.

2020

A marca inicia sua expansão para as regiões Nordeste e Sudeste com a inauguração do Centro de Distribuição em São Paulo.

2021

Reformulação da marca e início da construção de uma nova planta industrial em Aparecida de Goiânia com área de 80.000 m² e capacidade produtiva de 120 milhões de litros por ano.

2022

Participação importante na maior Feira de Construção e arquitetura da América Latina, FEICON 2022.

Fique por dentro

Receba em seu email promoções, dicas de aplicações e muito mais!